O caso de Pedro
Pedro sempre foi preguiçoso e por isso estudar ou algo que envolvesse um árduo empenho físico ou mental (principalmente) não era do seu agrado e logo ele não o faria.
Durante o seu período escolar tinha sempre faltas de TPC’s e as notas não eram as melhores mas, devido as grandes e influentes amizades do seu pai era sempre feito um pequeno puxão (€) para que ele subisse de nível.
Ainda assim com essas dificuldades e favores conseguiu atingir o seu objectivo (favorecimento) chegar a um curso arquitectónico e finalizá-lo durante o 3º ano de curso, por incrível que pareça, talvez foi o esforço (a contactar) que o levou a esse nível. De seguida iniciou a criação de diversos “projectos” que envolviam a construção de “vivendas” e “prédios”, que nunca chegaram a ser habitados (não deixando de ser investimento para Pedro e outros…), quanto a mim não passavam de obras sem razão com o único propósito de destruir o nosso meio ambiente, devem achar que o oxigénio é gerado pela fotossíntese dos prédios!
Com todas estas “boas construções para a população” chegou a ser acusado de inúmeras coisas, fraude, fuga aos impostos, lavagens etc. E por não pagar impostos, conseguiu pagar a um bom advogado que o safou e à medida que ia sendo acusado de mais crimes e quanto mais se safava conseguiu chegar a uma boa posição num bom partido de direita e infelizmente, acabou à frente de uma Câmara Municipal! (nem todas as histórias têm um final feliz…para nós.)
Por isso meninos se não querem ser presidentes de uma câmara, NÃO TENTEM CORROMPER O SISTEMA!