Há dias fiquei espantado, e triste, por ter dado conta que o melhor jogador de futebol do mundo não é o mais bem pago.
Esse jogador trata-se de Cristiano Ronaldo que, embora não pareça devido ao seu sotaque, é português, e madeirense também, para não ofender o grande Sr. Alberto João Jardim, que de certo enlouqueceria se eu não referisse Cristiano como madeirense (além de português…).
Pois é, Cristiano não é nem de perto o jogador mais bem pago do mundo do futebol, é apenas o quarto, ganhando miseravelmente muito mais que o jogador mais mal pago do mundo.
Isto é a prova que um português ainda que mal pago é bom no que faz! Ele é o quarto jogador mais bem pago, mais mal pago que outros três jogadores, mas é melhor do qualquer um desses três! E este é um facto inegável! Portanto quando qualquer dia, um de vocês se aproximar dos vossos chefes com lamúrias afirmando que é mal pago, é bom que se cale e reflicta sobre o caso de Cristiano Ronaldo, que coitado não recebe tanto como devia, mas é o melhor!
O salário de Ronaldo é de facto precário e é também uma miséria receber apenas 18,3 milhões de euros por ano. Este fraco pagamento é deveras pouco para quem, assim do nada e às tantas, envia quase em correio azul, um automóvel para a sucata! Automóvel cuja marca é Ferrari e custa, apenas, à volta de pouco mais de 300 mil euros.
Acidentes destes, para quem recebe apenas 18,3 milhões de euros, são graves, pois se o automóvel custa 300 mil euros, um jogador como Ronaldo só poderá repetir a graça 60 vezes num ano, portanto tenham lá pena do moço quando ele joga menos bem, pois ele realmente sacrifica-se.
Agora, Ronaldo, deixo aqui uma mensagem para ti: fala lá com os gerentes do Manchester porque tu és o melhor do mundo, mas não o mais bem servido!
Sem comentários:
Enviar um comentário