PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

segunda-feira, 14 de julho de 2008

A invasão oriental


Eu queria vir por este meio apresentar um aviso sobre a já em afluente ascensão invasão oriental.


Não fiquem preocupados, porque o kung-fu não é para aqui chamado, não será aqui envolvida nenhuma arte marcial, pois não se trata desse tipo de guerras, e se essa existir será uma guerra entre culturas que parecer estar a vir sendo ganha pelo oriente.


No oriente, parece que foi descoberta uma nova arte, é a arte de serem melhores que os ocidentais em diversos pontos culturais, e dão-nos uma carga de porrada!


Em relação a Portugal, essa guerra deu os seus indícios de ter começado no Mundial Coreia – Japão 2002, quando os preguiçosos “melhores” jogadores do Mundo portugueses, foram à procura do empate frente a uma fraca Coreia que se encontrava com vontade de vencer, acabando por o conseguir merecidamente.


Desde aí essa guerra tem-se propagado e dado vantagem aos nossos amigos de olho em bico, chegando até ao comércio. Hoje em dia, quantas lojas dos “300” existem em comparação às lojas do chinês? São muito poucas comparativamente, e perdem ainda mais noutros pontos, as lojas do chinês “tlabalham desde as sete holas” e até mesmo nos fins-de-semana, embora às vezes com problemas no “multiblanco que não estal a funcional” (talvez cansaço), e pior, eles não param para “comel o aloz”, agora as chamadas lojas dos “300”, param para almoçar, porque há greve, porque é fim-de-semana, porque não há papel higiénico etc.


Até ao comprarmos produtos portugueses, em alguns encontra-se a seguinte marca: “MADE IN CHINA”. Nós não fazemos nada, e fazemos com que as suas economias crescem e as nossas diminuam.


Mas também, temos que nos sentir injustiçados, porque o que lhes dá a ascensão económica é a ascensão de bebés orientais com vontade de trabalhar que nascem, são mais que as mães!


Portanto, estou eu aqui a criticar-nos, quando não temos nenhuma hipótese contra tal população, vou é dormir um bocadinho porque isto de escrever, parecendo que não…cansa!

Sem comentários: