PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

sábado, 1 de novembro de 2008

Novo multibanco. Tão novo e tão hipócrita.

Eu não sei se me sinto capaz de confiar as minhas poupanças a um boneco que está sempre a saltar, a sorrir e a mexer os braços!
Como já se sabe o multibanco tem uma nova imagem, e está agora mais simples (em termos gráficos) e ao mesmo tempo, mais sofisticado. Continua a haver um cartão com um sorriso na cara, só que este novo é muito mais irritante e hipócrita, é uma espécie de criança sempre a brincar que muito nos aborrece, a diferença é que de vez em quando dá dinheiro.

O antigo cartão tinha aquele sorriso amarelo e lá ia piscando um olho ou outro, e quando nos enganávamos no código, tirava o sorriso da cara e impunha um ar indignado, era também muito mais asseado porque usava luvas e tinha os sapatos sempre engraxados. Já o novo cartão, que é mais um cartãozinho feliz do que um mero cartão, tem um ar que não me fia tanta confiança como antigo.

Quando inserimos o nosso cartão ele surge por baixo do ecrã com um grande pulo, a piscar os olhos e a esbracejar (e mantém-se sempre com os braços levantados) e também com um sorriso, que eu considero incomodativo.

Eu não sei se me sinto capaz de confiar as minhas poupanças a um boneco que está sempre a saltar, a sorrir e a mexer os braços!

Porque razão será que ele tem sempre os braços levantados? Ou é porque em tempos de crise poucas pessoas levantam dinheiro e quando surge alguém a movimentar a sua conta, ele fica feliz e faz uma festa, logo levanta os braços porque gosta de companhia humana, ou então é porque está sempre à espera de que quem se posicione à sua frente seja um assaltante e sendo assim, ele tem já os braços no ar, possivelmente poderá escapar a um tiroteio, mas não a um sequestro…

A razão pela qual eu considero este novo cartãozinho feliz um hipócrita é porque nós pedimos um talão com a informação do nosso saldo e diz lá que este se encontra negativo, nem nesta situação, o cartão é capaz de mostrar uma cara diferente, nem tem nenhuma consideração para connosco, mantendo-se insensível e frio. Torna-se aborrecido nós estarmos a fazer contas à vida e estar à nossa frente um cartão sempre feliz, sempre aos pulos e sempre a esbracejar! Também, visto que ele é o multibanco, deve ter muito dinheiro, e por isso tem razões para festejar, mas não à nossa à frente, porque é frustrante!

Tenho curiosidade em saber que expressão facial terá ele quando o multibanco estiver sem dinheiro, nessa altura aposto que ele se sentirá muito mais humano, pois quem ri por último, ri melhor!

2 comentários:

Anónimo disse...

Antes:
http://www.carris.pt/imagens/multibanco/Diapositivo2.GIF

Depois:
http://www.sibs.pt/other/Multinho_img_interna.jpg

Conclusão:
O governo cortou nas despesas do boneco agr n há luvas nem sapatinhos mas parece estar mais feliz. xD

Falk disse...

Escreves muito bem. Gostaria de falar contigo, será possivel enviares o teu mail para greenlion94@gmail.com?

Falk