PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

O sistema de faltas é uma mera micose…

Todos os alunos se encontram arreliados e zangados com o Ministério da Educação, porque o sistema de faltas não é do seu agrado, e quanto a isto eu estou totalmente em desacordo com os alunos.

O Ministério da Educação e a Ministra, estão completamente correctos ao afirmarem que o novo sistema de faltas foi criado em favorecimento dos bons alunos. E nesse ponto não haja dúvida que eles têm razão, porque um bom aluno que se considera um bom e grande aluno nunca quererá faltar às aulas, e é aqui, que este novo sistema os favorece, porque até após o seu falecimento, o aluno tem que comparecer às aulas, para não ser sujeito a mais um aborrecido exame.

Aluno que é aluno, nem morto quer faltar às aulas! O ensino não foi feito para meninas!
Este sistema, assim como está, evita que haja daqueles rufias que se consideram os donos de si mesmos e das suas regras, que apenas por se sentirem mal na escola, decidem suicidar-se. O aborrecido depois para estes gandulos, é que mesmo com a desculpa do suicídio, têm de comparecer às aulas.

Um bom aluno nunca faria isso, apercebe-se que para concretizar os seus objectivos tem que aprender e que deve merecer com honra o novo sistema de faltas, concebido com muito cansaço do Ministério da Educação, de modo a ajudar os bons alunos.

Como todos nós sabemos, o bom aluno não é aquele que não comparece apenas porque está adoentado ou com uma enxaqueca ou, até mesmo, por estar constipado e não querer transmitir a maleita aos seus colegas. Não, não é este! Agora o mau aluno, esse sim, tem sempre uma desculpa deste género, sempre muito bem engendrada para criar simpatia e pena no professor para que este perdoe a sua falta. Esses são o tipo de alunos que depois vão tirar um curso de engenharia para a Universidade Independente.

Portanto, sim é um sistema de faltas complicado e que puxa bastante pelos alunos, mas assim é que é! O ensino é uma ditadura, onde só se criam homens de barba rija assim como as mulheres de Bragança!

Agora falando seriamente, este regime de faltas imposto de esta maneira pode apenas e só ser comparado a uma daquelas micoses, mesmo irritantes, que atingem uma zona crucial e as quais são impossíveis de coçar…

Não sei se compreendem a metáfora da coisa, se compreenderem depois telefonem-me a explicar, porque eu não percebo o que este autor tenta transmitir.

Sem comentários: