Ai os jovens de hoje em dia! No meu tempo as coisas não eram como são hoje (devo esclarecer que, para escrever este texto, necessitei de envelhecer 30 anos num espaço de 15 dias; de tirar um curso superior de 15 minutos na Universidade Independente, e lançar-me afoita e imprudentemente numa carreira).
Nos tempos em que eu ainda acreditava no Pai Natal e aguardava no meu sono pela moedinha da Fada dos Doentes, nunca tive a hipótese de ter um Magalhães debaixo da almofada ou da árvore (felizmente…).
Nos meus tempos de escola ninguém era sujeito a exames por ter faltas justificadas. Ai os jovens de hoje em dia! Até depois de fenecerem são obrigados a adquirir conhecimentos através da escola para não chumbarem… e ainda se queixam! E já fazem as suas greves e protestos! É de pequenino que se torce o pepino, diz-se. E com tanto protesto, estes jovens ainda se hão-de filiar no PCP. Ai os jovens de hoje em dia! Ainda acabam por exigir um sindicato dos alunos para depois poderem debater os modos mais judiciais… perdão… radicais que existem para irem de encontro ao achincalhamento dos professores.
De tudo se queixam os jovens de hoje, nada está bem para eles. Os professores marcam-lhes trabalhos para casa e eles : “Era matá-los!” ou “Faça você! Eu tenho de ir para o Messenger enquanto falo através do TAG com 50 colegas, 22 amigos e 4 personagens que ainda não conheço!”.
Mal sabem os jovens que proferem estas injúrias que estes (escrito na gíria escolar) TPC’s ainda os vão ajudar no futuro. Se é que eles querem ter algum futuro. À medida que eles, entre guerras com professores por causa de telemóveis, intermitentemente vão estudando qualquer coisinha, ainda chegam a um miserável curso de Medicina. Ah pois é! Se não estudarem, esquecem o futuro de trolha ou, socialmente correcto, de servente. Sem médias de 19 valores não há cursos de Introdução a Baldes de Massa para ninguém! Portanto, se não conseguem essas notas, esqueçam… Vão para médico e é se querem ganhar algum dinheiro para poderem sustentar uma futura família.
Ai os jovens de hoje em dia! Quando acham que algo está mal, apenas porque têm que ir jogar World of Warcraft enquanto partem as paredes do quarto devido à frustração da derrota, protestam logo e levantam a voz como se as pessoas os conhecessem ou fossem pais deles. Ai, estes jovens! Quando estão deveras arreliados atiçam ovos à Ministra da Educação! Isto hoje não há respeito por ninguém, e quando não se tem a média para entrar para um Call Center atiram-se as culpas à Ministra (acompanhando os ovos!)!
O comportamento dos jovens de hoje é um desrespeito para com o trabalho do nosso José Sócrates. Senão fosse ele, vocês jovens, jamais poderiam ter acesso ao Magalhães! E sem o Magalhães era Medicina convosco, qual espectacular vida de trolha ou de atendedor de chamadas!
Não admira que com o vosso esforço e empenho na escola depois tenham de ir trabalhar como trolhas para Espanha, desculpando-se pelo facto de a média portuguesa ser mais elevada.
Nem sabem a sorte que têm! Eu com a 4ª classe, só consegui ser engenheiro de foguetões, mas era preciso doutoramento para ir para uma empreitada, e no meu tempo o estado não nos apoiava nem nos dava Magalhães!
Desde sempre que digo ao meu filho: “Não estudes, não Filho! Senão ainda vais para Médico!”
E o sonho dele é ganhar o IBM World Trolha. Mas coitado, nem força tem para levantar uma mísera pazita de cimento!
quarta-feira, 21 de janeiro de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Pelas minhas contas deves de ter a minha idade... xD 14?
A parte do "Nunca tive um Maglahães (felizmente" foi um bocado directa xD
Bo, o blogue está bom. Smicas coisas que faltam (estou a brincar). Que tal um arquivo Samicas ALguém? LOL
Enviar um comentário