PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

terça-feira, 15 de setembro de 2009

O que eu gosto mesmo é daquele cheirinho a ano novo lectivo…

Quem é que não aprecia entrar na sua escola e sentir aquele cheiro a lixívia de marca branca, que durante três meses lavou aqueles corredores escolares impregnados com o suor de muitos alunos e professores, fazendo-nos arder o nariz.

Eu não aprecio, porque além de entrar numa instituição que não aprecio, começa-me a arder o nariz…

Bem, o ano lectivo deu o seu começo, e antes do meu primeiro dia oficial de ensino, decidi trazer o tema do no ano lectivo à baila para este texto, como forma de partilhar as minhas mágoas convosco.

Durante nove meses estamos fechados numas salas a ouvir alguém com supostos maiores conhecimentos que nós, até que por fim chegam as famosas férias de verão, quase três meses de puro rejubilo, descanso e outras coisas agradáveis. Por três meses nos perdemos sem fazer nada até que, quase por osmose começa um novo ano lectivo e nós nem demos conta de termos estado de férias. Quando nos apercebemos do começo do novo ano escolar, dizemos algo do género: ****-** que *****! Algo assim parecido…

Porquê, porque razão acham que nós precisamos de um novo ano lectivo?! Transmitam-nos o conhecimento todo logo num ano! Precisam de 12 anos e mais uns quantos de faculdade?! ****-** que *****!

No dia de apresentação, lá estamos nós rodeados por um monte de gente, que também não sabe o que anda a fazer pelos corredores da instituição escolar, e sentimos um estranho calafrio por sabermos que estamos de volta a uma chata rotina. E ao olharmos ao nosso redor lá estão as figuras rotineiras de sempre, os nerds, os amigos dos nerds, os matulões que brincam à mocada com os nerds, os amigos dos matulões que brincam à mocada com os nerds que também apreciam brincar à mocada com os nerds, aquele bando de miúdas que julga que a escola é um centro comercial, as miúdas que preferem usar a palavra shopping a centro comercial, as miúdas que agridem os amigos dos matulões que brincam à mocada com os nerds que também apreciam brincar à mocada com os nerds e também temos os outros que praticam outras actividades extra-curriculares.

No meio de toda esta confusão rotineira e repetitiva de todos os anos a única boa notícia é que, graças à gripe A todas as escolas passarão a possuir uma sala de isolamento, e portanto, quando não nos apetecer estar no meio da confusão podemos sempre simular sintomas gripais, de forma a conseguirmos ter um momento calmo e pacifico em que só nos ouvimos a nós.

Se todas as escolas forem como a minha, não será muito boa ideia querer ir para a sala de isolamento, pois devido ao facto de todas as salas estarem ocupadas, esta deverá ser a famosa casa-de-banho o que não é deveras engraçado, como conseguimos estar a sós quando temos alguém próximo de nós que se encontra sobre um efeito laxativo?

Mais nada tenho a acrescentar e desejo a todos um bom ano lectivo sem laxantes!

Sem comentários: