PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Jorge Winehouse

Para infelicidade de um dos nossos maiores músicos de sempre, a única coisa que se faz com o seu apelido é Óleo de palma, e eu cá não acho que Jorge Palma se inspire ingerindo este óleo, até porque certo passarinho me disse que ele aprecia bastante outras bebidas.

Já Amy Winehouse, não teve a mesma infelicidade, visto que o seu apelido joga com tudo o que ela mais gosta: Winehouse – Vinho da Casa. Tem graça como está tudo escrito no destino. E agora vamos fazer um pensamento em cadeia partindo da palavra “vinho”: vinho – álcool – álcool – adição – adição – vício – vício – drogas – drogas – Amy Winehouse, está tudo interligado, mas parece que só neste caso, vejamos onde acaba este pensamento encadeado se for começado com a palavra “palma”: palma – óleo de palma – óleo de palma – condimento – condimento – prato – prato – cozinha. Cozinha?! Não me parece que tenha muito em comum com Jorge Palma.

Será que Jorge, à revelia com o seu apelido pouco engraçado e nada apelativo se tenha deixado agarrar pelas feitiçarias do vinho? Com Amy, o mesmo não acontece, parece que não sente desgosto no seu apelido (talvez por ser demasiado chamativo) aliás, pelos vistos dá a sensação que adora o seu apelido, o sabor, a sensação, a ressaca…

Jorge Palma até é capaz de se ir inspirar junto da sua adição/vício ou chamemos-lhe “local onde o Jorge vai buscar inspiração”, com Amy é um pouco diferente.

Palma tem uma música denominada “Encosta-te a mim” ora é um título directamente inspirado na bebida, pois ele pede para se encostarem a ele para não se desequilibrar, portanto, lá está, inspiração directa. Amy tem uma espécie de inspiração indirecta. Existe uma música sua chamada “Rehab”, onde é dito e passo a citar a seguinte frase: “they tried to make me go to rehab but I said: no no no!”, ora isto é claramente inspirado numa das suas estadias num centro de reabilitação por onde esteve durante uns dias, de passagem, portanto Amy ingeriu álcool, foi ter ao centro de reabilitação e obteve a dita inspiração, logo foi buscar inspiração à bebida mas indirectamente.

Quanto aos ingleses, como olham eles para Amy Winehouse? Sim, eles que são muito polite, como é que reagem as estes actos de Amy? Será ela uma boa inspiração para os adolescentes de todo o mundo? Principalmente para os adolescentes ingleses?!
“What the English kids listen to Amy’s music?! Oh s***! That’s not very polite! Oh…but she brings many to the United Kingdom…aaaaaaaa…let her sing…more…and drunk!”

Afinal parece que não se importam, isso não é muito polite!

1 comentário:

wpfpt disse...

Muito Bonito!


Agora gostava de saber como tenho direito à ofertade chicotear o autor deste insignificante blog e aquele gajo do "oh god".