PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

sábado, 4 de outubro de 2008

Eleições Americanas:


Cotas Vs Putos
Tem vindo a decorrer as campanhas democratas e republicanas para o lugar na Casa Branca, o que tem sido deveras interessante e engraçado em termos de idades!


O representante democrata é Barack Obama, com 47 anos de idade, e o representante republicano é John McCain, com 72 anos de velhice, e tal facto pode ser metaforizado da seguinte maneira: McCain é um adulto e Obama é um adolescente que quer ter independência, ou seja McCain tem a experiência (possivelmente) necessária para o serviço, por outro lado Obama é o adolescente insolente que acha que é capaz de fazer o papel, ao qual McCain se dispõe a fazer.


Também é comum dizer que os mais velhos devem servir de exemplo aos mais novos, coisa que McCain não tem feito em relação a Obama, visto que escolheu para candidato à vice-presidência alguém mais novo que o próprio Obama (Sarah Palin) e também é comum dizer-se que os mais jovens devem respeitar os mais velhos, Obama não cumpre essa regra, pois se a cumprisse não estaria na disputa pelo lugar na Casa Barnca contra McCain.


Abordemos agora os candidatos á presidência e à vice-presidência dos Estados Unidos: do lado democrata temos Barack Obama (47 anos), um, possível, jovem presidente, alto, simpático e negro e por ser negro pode vir a fazer a história ao poder ser o primeiro presidente americano negro. Joe Biden candidato a vice-presidente pelos democratas, 65 anos de idade, experiente, seguro, antes de ser escolhido por Obama para a vice-presidência não concordava muito com ele e dizia que era inexperiente. Do lado republicano temos: John McCain (72 anos), experiente, seguro, acha que se deve continuar com a guerra no Iraque, pois desistir é para meninas e o povo americano é rijo! Sarah Palin, candidata à vice-presidência, 44 anos, tudo o que um homem quer: vem do Alasca, tem um bonito penteado, educa uma filha para aos 17 anos esta ficar grávida, insegura perante os media e está possuída pelo demónio, melhor do que isto não há!


Os democratas oferecem aos americanos uma média de idades de 56 anos, entre Obama e Biden, já os republicanos têm uma média de 58 anos, entre McCain e Palin, são dois anos que diferenciam os democratas dos republicanos, o que torna a escolha difícil para os americanos, de um lado há uma certa juventude com relativa experiência, do outro lado já existe um certo envelhecimento embora cheio de experiência, mas se os exorcismos se tornarem comparticipados pelo estado…

1 comentário:

Anónimo disse...

Não quero comentar nenhum assunto em especial, pretendo deixar a minha opinião acerca do bolg em geral.

Considero que "toca" em assuntos deveras sérios e actuais de uma forma inteligentemente humorística.

No que concerne ao seu autor, este denota uma grande capacidade intelectual e uma grande sensibilidade que subjazem a sua maneira de estar na vida "em relação com".

Continua com garra!!!! Desenvolve ao máximo todas as competências racionais, emocionais, humanas e relacionais.
Uma admiradora de nome