PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

sábado, 25 de outubro de 2008

Então e os aquecedores a alta velocidade e as cadeiras de banda larga?

Certo bichinho que eu conheço, a comunicação social, mais propriamente escrito, lançou o boato de que alguém, não sei bem quem, o nosso governo, quer equipar até 2009 todas as salas de aula do país com acesso à internet sem fios. Eu concordo com esta ideia, não tenho nada contra, sou até a favor, porque a internet é necessária nos tempos de hoje para qualquer aluno. A questão que eu coloco (hei-de colocar mais…ou não) é se esse investimento não se tornará em prejuízo, sim porque hoje em dia já existe o carjacking, o bullying e muitos outros tipos de assalto. Com internet sem fios em todas as salas de aula quem sabe se não passará a haver o “routerjacking”, até porque os acessos às salas de aulas aumentam cada vez mais, desde as portas aos vidros partidos. Roubar um router seria uma tremenda falta de educação, e por isso ninguém o fará, muito menos numa escola! (penso eu, que ando na escola).

Mas, há outras coisas que não entendo e que me levam a colocar questões, há muitas zonas no país onde o inverno tem dias realmente frios, e portanto nessas alturas os aquecedores deveriam ser como a indumentária da sala de aula, mas pelos visto não é bem assim, logo como querem que os alunos escrevam no computador se têm os dedos a tremer? Pior do que isso é por vezes não existir lugar onde o aluno possa estar comodamente a tremer os dedos, porque chegam a faltar cadeiras em algumas salas de aula, e as que existem não são boas para a coluna! E isto é o “desenvolvimento tecnológico”?! Como se pode usufruir de boa tecnologia se não existe onde se sentar e se se têm os dedos a tremer?

Por falar em tecnologia, existe por aí um computador de concepção portuguesa (só podia…) chamado “Magalhães”, com o intuito de ser usado pelas crianças mais pequenas (ai… coitadinhas!) de modo que estas se habituem mais cedo às novas tecnologias. Mas que raio fará uma criança com 6 ou 7 anos com um computador? Escrever composições no “Word”? Trabalhos em dispositivos animados (deveras engraçados) sobre o Noddy? Usar a calculadora? (é capaz de ser isso, que é para incapacitar as crianças em termos de calculo mental mais depressa), portanto mais uma vez, não entendo o que se passa.

Não sei se já repararam no tamanho do ecrã do Magalhães, caso ainda não o tenham feito, fiquem sabendo que é deveras minúsculo, e se o é tão pequeno significa que as letras ou imagens vão surgir demasiadamente pequenas obrigando a miudagem a aproximar-se do ecrã, logicamente que depois surgirão problemas de visão. Isto é a concepção de um computador especialmente feito para crianças?! (só mesmo à portuguesa!).

E assim me despeço visto que já me doem as costas, que os meus dedos já tremem e porque a minha vista não está boa.

6 comentários:

Anónimo disse...

Ah ah ah ..

Cadê as tais cadeiras de banda larga paa ?!

E o Magalhães?

David Pereira disse...

Gostava que adicionasses o meu blog aos links sff

www.awp-vadalhoco.blogspot.com

Põe como AWP sff...

Depois de fazeres vai lá ao meu blog e diz para adicionar o teu que eu faço isso...

Anónimo disse...

HAHHAHAHAHA "humor britanico" XD concordo plenamente afinal quem pensou no magalhaes n teve boa ideia... e acho q a impresa q esta a tratar disso tem dividas

David Pereira disse...

O vosso link também já foi adicionado

Anónimo disse...

GANDA CUNHA xD

Anónimo disse...

cadeiras confortaveis para tremer os dedos como deve ser xD

abracinhuzz

factorzzz