PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Queremos ganhar todos os jogos!

Em entrevista a um canal televisivo antes do jogo com a Albânia, João Moutinho foi capaz de dizer o seguinte: “…nós treinamos para vencer todos os jogos e é isso que vamos fazer…”.

Se analisarmos arduamente essa frase de Moutinho reparamos que existe ali algo que não resulta, ou é a gramática, ou o facto de ser jogador de futebol, ou se calhar é incoerente, quer dizer, antes do jogo com a Albânia, Portugal conseguiu perder com a Dinamarca e empatar com a Suécia (já para não falar que também empatou com a Albânia), portanto claramente há algo aqui que não está certo. Ora não é esperto nem sensato dizer-se que se treina para ganhar tudo quando já se perdeu um jogo e empatou outro, não combina muito bem.

Os opostos atraem-se, como é comum dizer, ou seja os jogadores portugueses treinam para ganhar tudo, mas no final perdem quase tudo, isto é um bom exemplo de atracção entre opostos. Aquela vontade de vencer faz de tudo para poder conquistar o coração da derrota, o “ganhar” sucumbiu-se perante a magia e a sensualidade do “perder”. E isto ainda soa pior que a frase proferida por João Moutinho, porque “ganhar” e “perder” são ambos verbos, logo existe aqui uma certa homossexualidade, mas não iremos por aí…

Visto de outro ponto de vista, se a selecção portuguesa fosse treinada, preparada e mentalizada para perder todos os jogos, se calhar até era capaz de arrecadar umas quantas vitórias.

Isto é no que dá em deitar os foguetes antes da festa e isto é também cultura portuguesa, pois os judocas portugueses antes do início dos jogos olímpicos disseram todos que trariam medalhas e pelos vistos nem perto desse objectivo estiveram, os únicos que arrecadaram medalhas foram dois dos poucos que não prometeram nada.

Vamos lá treinar para perder! Só uma vez, por favor!

Sem comentários: