PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

domingo, 5 de dezembro de 2010

Querido Pai Natal este ano quero fazer compras na House of Bijan

Na famosa cidade de Beverly Hills, situada nos Estados Unidos da América, existe uma loja que é considerada a mais cara do mundo, que se dá pelo nome de “House Of Bijan”. Aqui podemos facilmente adquirir fatos que rondam valores próximos da módica quantia de 40 000 dólares (cerca de 30 000 euros).

Apesar de aparentar ser uma loja pouco acessível, ainda assim tem uma boa lista de clientes, alguns deles têm o nome escrito na vitrina. E curiosamente, um dos nomes que lá se apresenta é o do nosso Primeiro – ministro José Sócrates (segundo a “House of Bijan” – José Sócrates Prime Minister of Portugal).

Quando soube disto apercebi-me finalmente da razão pela qual o nosso país se encontra de tanga, e está directamente relacionado com o facto de os exemplos virem de cima. Senão reparem, José Sócrates alega receber um ordenado a rondar os 5 000 euros, mas no entanto é um dos clientes da loja mais cara do mundo!

Tal facto só vem comprovar que o povo português consome mais do que aquilo que aufere, e isto por culpa dos exemplos, porque não há ninguém capaz de os avisar para terem cuidado com as suas contas e que os avise que 5 000 euros é um valor ligeiramente inferior a 30 000 euros!

José Sócrates tem sido alvo de duras injúrias por parte do povo português por ser cliente da “House of Bijan”. Eu sinceramente acho que essas injúrias são extremamente injustas, pois devemos primeiro olhar para os nossos actos e só depois devemos criticar os dos outros. Agora a sério, quantos de vós portugueses não auferem o salário mínimo e pagam uma renda superior a 600 euros? Estão a ver?! vocês também gastam mais do que aquilo que ganham! Tenham calma antes de acusarem aquele que tanto faz por todos nós! Eu sinceramente sinto uma grande empatia para com este Senhor José Sócrates, talvez até pena, pois ele passa por muitos sacrifícios, talvez até mais que o povo português, para conseguir comprar um fato decente para se apresentar na União Europeia, e ainda conseguir comer e ter de ir trabalhar! Como é isto possível? Possivelmente terá dois empregos e não deve dormir muitas noites, não é qualquer um que é Primeiro – ministro de manhã e engenheiro à noite!

Eu agradecia que agora deixassem este rapaz sossegado, pois a vida nunca esteve do lado dele. De que lhe valeram os árduos esforços para se licenciar em Coimbra e tirar um mestrado em Lisboa, se ainda assim tem de ser Primeiro – ministro para poder adquirir um fato da “House of Bijan”?

Sem comentários: